DIA DAS MÃES – UMA BOA MÃE É SOMENTE COMPARÁVEL AO AMOR DE DEUS.

By
Updated: maio 13, 2017

Há algo em nós, Todos nós queremos ser amados, todos desejamos ser notados e apreciados, isto nasce em cada ser humano. E a pessoa que completa isto em nossas vidas é uma boa Mãe.

DIA DAS MÃES(PDF)


.
Citações do Reverendo Branham em seu Sermão
DIA DAS MÃES

31 A mãe é tão formidável. Você sabe, a primeira que o recebe, nesta vida, é sua mãe. Ninguém pode toca-lo, porque você é concebido, e ela carrega você sob o coração dela. E ela é a primeira a conhece-lo, e a primeira a, nesta vida, a – a segura-lo. Então, quando você nasce, ela é uma das primeiras mãos que tocam você e enxuga as lágrimas de seus olhos. Ela é a primeira a afaga-lo e ama-lo, e a falar suavemente com você, nesta vida, é sua mãe. Agora, eu penso que não existe honra suficiente que poderíamos dar a uma mãe.
32 A mãe é a primeira com a criança, e é uma grande responsabilidade sua o que aquele filho será, será baseado sobre o modo que aquela mãe inicie aquela criança no caminho que deve trilhar. A mãe tem a responsabilidade, de Deus, para colocar aquela criança no caminho certo. e eu penso que esta é a razão que as mães tem um jeitinho especial.
33 Eu sei de um homem nesta cidade. Acho que sua mãe está presente agora. Ele tem quase minha idade. Mas eu não digo isto para ferir a mãe; porque ela tem mágoas suficientes, como todas as mães. Mas o homem bebe, e ele bebe bastante. E quando ele fica muito bêbado, ele chega em casa e pula na cama com sua mãe e coloca seus braços ao seu redor. E ele tem netos. Mas existe algo especial no afago de uma mãe, aquilo parece levar a um – um lugar diferente que nada mais possa tocar; isto é, nesta vida, humanamente falando.
34 Você sabe, um homem como Moisés, ele… Se eu pudesse atribuir qualquer coisa a seu caráter, isto foi porque ele tinha uma mãe enviada por Deus. Você sabe que foi ela quem orou, Joquebede, e ansiava por este bebê. E quando ele nasceu, era ela quem falava suavemente com ele, e o abraçava e fez a arca e o colocou nos juncos, quando seu pobre coração estava partido. Seu único filhinho, e era a – a coisinha de mais destaque que havia em todo o mundo. E como uma mãe gosta de qualquer bebê! Mas ao ver este menininho especial.
35 E então, em seu coração, ela sabia que ele havia nascido para um propósito, e então leva-lo e coloca-lo no próprio canto dos crocodilos, lá no rio. Por fé ela fez aquilo, sabendo que Deus era capaz de cuidar dele; e para resumir o amor de uma mãe, e a ação do caráter de sua fé. Pois a fé não se apóia sobre as areias movediças do que pode ser visto; a fé descansa solenemente sobre a inabalável rocha da Eterna Palavra de Deus. “Pois pela fé”, diz a Escritura, “Ela fez isto”.
36 E a fé pode se firmar na rocha, onde as ondas estão batendo na base, e olha diretamente na face da morte e sabe que isto será só um pouquinho, mas a fé pode olhar através do mar para Aquele que disse: “Eu sou a ressurreição e a Vida”, e deixa até mesmo de ouvir as ondas golpeando.
37 Este era o tipo de fé que a mãe de Moisés tinha. Ela o ensinou e o criou no palácio de Faraó, ensinando-lhe que ele havia nascido para um propósito, que Jeová havia respondido sua oração. E, ela, ele não poderia ter tido uma professora melhor. Aquilo foi o que ajudou a moldar o caráter que Moisés tinha.
38 Eu creio que foi Abraham Lincoln que certa vez fez uma declaração assim…

42 Mas diante de tudo aquilo, certo dia ele fez uma afirmação assim. Ele disse: “Se puder ser encontrada alguma coisa boa em mim, é por causa de uma mãe piedosa”, que o criou para servir ao Senhor.
43 Veja você, uma criança ouve à sua mãe; aquela mãe tem um jeitinho que consegue que a criança ouça. Quando se fere, ela vai até a mãe para consolo antes de ir ao pai. Porque, ela esteve primeiro com ela, você sabe. E há um dom que Deus dá a uma mãe, para ser daquela maneira; eu quero dizer uma verdadeira mãe. Agora, eu creio que as mães são honestas e pias.
44 Mas eu creio que, tal como o Dia das Mães, como este, é uma negociata, ganham muito dinheiro com flores e coisas tais. Porém o dia das mães deveria ser todo dia. Não lhe enviar um punhado de flores no Dia das Mães, porém ama-la e interessar-se por ela trezentos e sessenta e cinco dias e noites, através do ano. Mas, naturalmente, o mundo comercial se apega bastante em coisas assim, e isto – isto – isto desvaloriza a mãe.
“Oh, bem, no último Dia das Mães eu lhe enviei um punhado de flores”.
45 Ela apreciaria, muito mais, simplesmente se assentar e conversar com ela só um pouquinho, escrever-lhe umas linhas, dar-lhe um afago nos ombros, dar-lhe um beijo no rosto, dizer-lhe que você a ama. Isto irá muito além do que todas as flores que você pudesse comprar em uma floricultura. Isto é verdade.

58 Isto nos dá a promessa que um dia estas velhas, débeis, fracas, grisalhas, esgotadas mães serão transformadas. Não somente a mãe sentará ali, ela mesma, mas toda sua família com ela.

85 Lá estarão aquelas velhas mães de cabelos grisalhos, pelas quais vocês estão usando estas flores brancas hoje, que verão vocês, e elas serão lindas. Não representadas por um vaso de flores, ou alguma foto de uma pessoa velha e grisalha; mas na semelhança e beleza da ressurreição, elas estarão à semelhança de Cristo, seus corpos celestiais, jovens e lindas para sempre. Claro, esse é o descanso. Esse é o Dia das mães pelo qual espero. Essa é a coroação. Não um cravo na lapela, mas a coroação da alma, pois Deus a transformou!
86 Eu penso na minha velha mãe, velha e fraca, e tremendo com paralisia. Ela não estará fazendo isso naquele Dia. Será diferente então. E aquela grande Luz começa a se espalhar, enquanto começamos olhar ao redor, e o grande círculo vai ficando maior e maior e maior. É tudo simplesmente refletindo a aproximação de Jesus. “E após algum tempo”, como disse o hino, “e eu por fim verei Jesus”.

89 Então nós O veremos. Então nós seremos como Ele. Então nós O adoraremos então nós veremos a mãe como Deus a quer.
A mãe não estaria completa Ali sem sua família.
90 Porque o momento de mais satisfação de toda sua vida é ver os filhos ao redor da mesa, e todos com saúde e felizes; e – e – e vê-la despejar o café, ou seja o que for que ela faça, e preparar o jantar, e ela e o papai sentam-se. Ora, esse é o momento mais feliz na vida de mamãe, ver seus filhos todos em casa.

EU QUERO VER ALI MINHA MÃE, E TODA MINHA FAMÍLIA.

FELIZ DIA DAS MÃES.

 

Compartilhe!

You must be logged in to post a comment Login